Confira as ações da Saúde Mental em 2023!

12/01/2024

Em 2023, as equipes de Saúde Mental do município realizaram diversas atividades, visando a humanização e a convivência entre os usuários.
Confira abaixo os momentos mais marcantes de 2023:

Janeiro - Atividades do Janeiro Branco, com entrevistas na rádio, live, roda de conversa e distribuição de panfletos em semáforos da cidade.
Fevereiro - CARNACAPS alegrou os pacientes.

Março - Decoração de árvore na Av. Borges de Medeiros por pacientes dos grupos terapêuticos.

Maio - Piquenique alusivo às ações da luta antimanicomial, com integração de equipe e usuários, na Praça da Matriz, além da realização de aulão de zumba, com a professora Mari Machado, no Dia do Desafio, e revitalização, por parte da própria equipe, de toda a fachada da Saúde Mental.

Junho - Realização de brechó, por 30 dias, para arrecadação de fundos para as atividades com os pacientes, além de mobilização para auxiliar o município vizinho de Caraá, dando apoio em cuidado emocional no pós enchente.

Julho - Realização de Festa Julina, aberta ao público, além da inauguração da nova sala de convivência, um espaço lúdico e aconchegante para usuários e familiares.

Agosto - Estande da Saúde Mental na FENACAN, acolhendo e prestando informações sobre cuidados com a mente.

Setembro - Atividades do Setembro Amarelo, com visitas a oito escolas, onde foram transmitidas informações sobre como buscar ajuda em Saúde Mental no município para mais de 1.000 estudantes.

Dezembro - Exposição de quadros dos pacientes no saguão da Prefeitura e realização da confraternização de Natal, com distribuição de brindes aos usuários do serviço.

Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA