Conferência Municipal de Educação acontece no dia 26

17/04/2018

Firmando o comprometimento com a melhoria da educação pública em Santo Antônio da Patrulha, a secretaria da Educação (SEMED) realiza no dia 26 de abril, a Conferência Municipal de Educação. O evento acontece a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, além da apresentação de informações sobre o monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME 2015-2025), acontecerá uma palestra com Fabiane Bitello, coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME/RS), sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Em 2018, o Fórum Nacional de educação determina que as Conferências municipais sejam realizadas até o final do mês de abril e informa que a 3ª Conferência Nacional de Educação acontecerá em novembro de 2018. A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP