Conclusão do curso Técnico em Agente Comunitário do Programa Saúde com Agente é marcado pela emoção

16/09/2023

A emoção deu a tônica na cerimônia de conclusão do curso Técnico em Agente Comunitário do Programa Saúde com Agente, realizada na noite desta quinta (14), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica dos certificados para 31 agentes.
“Este é um momento de muita celebração. Na Atenção Primária, precisamos trabalhar com a prevenção, e o serviço prestado pelas Agentes Comunitárias é fundamental neste sentido. A prevenção é capaz de salvar vidas, pois evita o agravamento das condições de saúde do paciente, o que dispensa sua necessidade de precisar de serviços de média e alta complexidade, muito mais complexos e onerosos. Parabéns, e que vocês continuem a realizar esse trabalho importantíssimo para a qualidade da nossa saúde municipal!”, celebrou o prefeito Rodrigo Massulo.
“Saúde tem que ser prioridade e, esta cerimônia é uma forma de enfatizarmos o quanto isso é verdade aqui em Santo Antônio. Quero parabenizar às agentes comunitárias e ao agente comunitário, formados aqui hoje. O Agente Comunitário é essencial, pois ele faz a ponte entre a gestão e a casa das pessoas. Portanto, gostaria de salientar o quanto valorizamos esse trabalho que vocês desempenham, e o quanto ele torna possível que sigamos atendendo aos nossos usuários da melhor maneira possível”, emocionou-se o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre.
Ao final da cerimônia, foram entregues homenagens às preceptoras do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde em nosso município, as enfermeiras Daniela Hablich e Angélica de Melo.
O curso faz parte do Programa Saúde com Agente, uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Também estiveram presentes ao ato o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, bem como os vereadores André Selistre e Gabriel Diedrich.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA