Comunidade da Aldeia Velha busca cessão de uso da antiga escola estadual da localidade

26/11/2021

O prefeito municipal Rodrigo Massulo esteve reunido na manhã de ontem (25), com o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Fabrício Soares para dar continuidade ao diálogo, iniciado no começo deste ano, visando a cessão de uso do prédio da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Aldeia Velha.

A estrutura quando ainda havia atividades escolares, em 2015, foi totalmente reformada e tendo sido inclusive adaptada e com acessibilidade, entretanto, encontra-se hoje em estado de abandono. Desde 2017, quando foi desativada, a comunidade está em busca dessa cessão de uso sem ter conseguido avançar.

O pleito foi apresentado ao prefeito pela servidora e moradora da localidade Claudia Santos, que tem origem na localidade e revela a importância daquele espaço para a comunidade. “Além da vida escolar dos moradores da localidade, a escola da Aldeia Velha já abrigou missas, mesa eleitoral, foi ponto de encontro para reuniões comunitárias e eventos, a história da Aldeia Velha vem sendo contada junto com a da Escola e queremos que continue assim, com o apoio da prefeitura, queremos transformar o local num ambiente que continuará servindo nossa comunidade.

Além do coordenador da 11ª CRE, estavam presentes o presidente do Republicanos André Nunes, a diretora administrativa da Secretaria da Municipal da Educação Silvia Collar e a diretora administrativa em exercício da Secretaria Municipal da Administração Ana Cristina Salazar.

O prefeito se colocou à disposição dos moradores da Aldeia Velha para contribuir para a conquista desse sonho acalantado por todos há tanto tempo. A partir de agora, os trâmites para a cessão de uso serão enviados para o estado, a fim de que sejam dados os encaminhamentos devidos.

Fonte: ACS