Comitiva patrulhense esteve em Brasília em busca de recursos para o município!

22/04/2024

Na última semana, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, esteve em Brasília, em busca de mais recursos para nosso município.

Na última terça (16), Toninho e comitiva patrulhense estiveram em audiência no gabinete do senador Hamilton Mourão. Eles foram recebidos pela suplente do senador, Liziane Bayer, responsável pelo orçamento das emendas impositivas. O encontro foi resultado de uma articulação do deputado estadual Joel Wilhelm, junto ao gabinete do senador. Também integraram a comitiva o presidente da Câmara, Sérgio Canário, e os vereadores Diego Portal, Jacira Santos e Gabriel Diedrich.

No encontro, foi tratada a possibilidade de liberação de recursos para a finalização de uma obra no Hospital Santo Antônio, que se encontra parada desde 2001. “Esta obra, iniciada em 2000, visava a ampliação do bloco cirúrgico e da obstetrícia, mas foi interrompida em 2001 e jamais retomada. Após vistoria, concluímos que a estrutura não está comprometida e que sua conclusão é viável. Com esta possibilidade, poderemos disponibilizar ainda mais serviços em nosso hospital. A possibilidade de captação de recursos ficou bem adiantada e, o próximo passo é analisar e adaptar o projeto existente para que possamos, enfim, concretizar mais um sonho", enfatizou o secretário.

No mesmo dia, Toninho ainda esteve no gabinete do deputado federal Pedro Westphalen, acompanhado de Canário e Jacira. Aos patrulhenses, o parlamentar renovou seu compromisso com a liberação de recursos, através de emenda, para a EMEI Costinha, prometendo buscar a liberação do projeto da escola junto ao Governo Federal. Westphalen ainda comprometeu-se em destinar R$ 200 mil para custeio na saúde e R$ 150 mil para a viabilização do Natal dos Sonhos.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA