Comitiva patrulhense em Rio Grande trata busca instalação dos cursos de medicina e enfermagem na FURG-SAP

08/05/2023

Avança o diálogo para instalação de um curso de Medicina e Enfermagem no campus FURG-SAP. O prefeito Rodrigo Massulo está dando continuidade ao processo iniciado em abril, quando o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, e o Reitor da instituição, Danilo Giroldo, levaram a proposta para o Ministério da Educação (MEC).

No último dia 04, em visita à reitoria na cidade de Rio Grande, novos passos foram dados. “Recebemos o compromisso do Reitor de montar uma comissão interna na universidade para levantamento de dados, custos e necessidades para atender essa demanda. Saímos motivados, embora saibamos que é uma longa caminhada, que depende de recursos humanos e financeiros”, disse o prefeito.

Selistre acrescentou que, no encontro, ficaram claras as tarefas que devem ser executadas tanto pelo grupo técnico da FURG quanto pela Administração Municipal. “A próxima etapa será montar o projeto em conjunto, com o objetivo de apresentá-lo ao nível federal”, complementou o secretário.

O diretor do campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha, professor Antônio Valente, articulou as agendas e acompanhou a visita.
Acredite na nossa cidade. Muitas conquistas ainda virão.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito