Comitiva patrulhense busca recursos para o Museu Caldas Júnior junto ao Governo do Estado

20/04/2023

Na última terça (18), uma comitiva liderada pelo prefeito Rodrigo Massulo foi recebida pela secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, e pelo diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAE), Renato Savoldi. A pauta do encontro foi a restauração do Museu Caldas Júnior.
“Por toda a simbologia que a casa do Museu carrega consigo, temos certeza de que seu restauro e conservação são essenciais para a preservação da identidade cultural de nosso município”, enfatizou Rodrigo.
A secretária da Cultura destacou a importância das obras de restauração. “Este trabalho é de grande relevância para a preservação da memória histórica de nosso Estado e, com certeza, faremos todo possível para auxiliar no processo de habilitação do projeto junto a Lei de Incentivo à Cultura (LIC)”.
O próximo passo é a busca de recursos para a concretizar a revitalização, orçada em quase R$ 4 milhões, via LIC, Lei Rouanet e editais específicos.
Acredite na preservação do patrimônio histórico!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito