Comitiva Patrulhense recebe homenagem na Santa Casa em Porto Alegre

21/09/2022

Comitiva patrulhense, liderada pelo prefeito Rodrigo Massulo, recebeu homenagens da Santa Casa de Misericórdia, durante encontro nesta quarta (21), no Salão Nobre da Provedoria da instituição. O gesto foi um agradecimento pela confiança depositada pela Administração Municipal na entidade, que esteve à frente do Hospital Santo Antônio da Patrulha (HSAP) durante os últimos cinco anos.
O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, entregou para Massulo uma placa, cuja inscrição ressalta “a confiança, apoio e determinantes impulsos ao desenvolvimento do Hospital, compartilhando responsabilidades na gestão e entregas assistenciais à comunidade patrulhense no período de 2021 e 2022”. O prefeito emocionou-se com a homenagem, manifestando profundos agradecimentos à Santa Casa.
A reunião ainda serviu como um momento de reflexão a respeito da importância da passagem da instituição pelo município, bem como seu impacto positivo no HSAP. “Foram cinco anos de uma parceria sólida e bem constituída, em que a saúde dos patrulhenses foi tratada com o respeito e a atenção que lhes são dignas. As boas relações entre a Santa Casa e os poderes Executivo e Legislativo do nosso município permitiram que o fim desta parceria transcorresse de maneira extremamente cordial e repleta de gratidão mútua”, destacou Massulo.
O diretor geral da instituição, Júlio Matos, agradeceu ao prefeito pelo tempo de bom convívio e, mais uma vez, ressaltou que a decisão de encerrar a gestão no HSAP foi unilateral. Ele explicou que o corpo de governança permanece o mesmo, mas que aumentaram significativamente, nos últimos anos, os compromissos assumidos pela Santa Casa na região metropolitana.
Além do prefeito, também foram homenageados o vice Marcelo Gaúcho, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, a secretária municipal da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre e a vereadora Jacira dos Santos.
Também estiveram presentes o diretor financeiro, Ricardo Englert, o diretor técnico, Ricardo Kroef, o diretor administrativo, Jader Pires, o integrante da Mesa Administrativa da instituição, Claudio Bier, e o empresário Diogo Bier.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito