Comitiva Patrulhense presta apoio a Cruzeiro do Sul, cidade atingida pelas enchentes no Vale do Taquari

13/09/2023

Durante todo o final de semana passado, voluntários da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha, jipeiros e profissionais da Saúde, estiveram no município de Cruzeiro do Sul, um dos mais devastados pelas enchentes que assolaram o estado na última semana.
O grupo levou doações para a cidade, recolhidas em Santo Antônio, de alimentos e de materiais de limpeza e higiene. Ainda foram disponibilizados três jipes, que possibilitaram o socorro de pessoas ilhadas em lugares remotos da cidade.
A Defesa Civil também contribuiu com a organização de demandas, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos em outros eventos climáticos. A área da saúde foi um dos focos da atuação dos patrulhenses em Cruzeiro do Sul, levando médicos, enfermeiros e psicólogo para as regiões de acesso mais difícil.
De acordo com o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, que também foi um dos voluntários patrulhenses, a intenção foi de ajudar às pessoas atingidas, bem como contribuir na reconstrução da cidade. A escolha por Cruzeiro do Sul foi devido ao fato de que o município não está recebendo tanto auxílio quanto algumas cidades vizinhas.
“A situação em toda aquela região é muito triste. Depois de toda a solidariedade que recebemos quando Santo Antônio e Caraá foram vítimas do ciclone de junho, achamos que precisávamos retribuir e escolhemos Cruzeiro do Sul como o local para isso. A tragédia em algumas cidades tem sido muito noticiada mas, mesmo tendo sofrido muitos danos, não houve muita atenção ao município. Por isso, decidimos ir até lá para ajudar em tudo que fosse possível”, relatou Gaúcho.
Acredite na solidariedade!

Gabinete do Vice-Prefeito