Comitê da Solidariedade já entregou mais de 600 cestas básicas

03/07/2020

O Comitê da Solidariedade de Santo Antônio da Patrulha foi criado no dia 06 de abril com o objetivo de auxiliar com doações famílias que passam por necessidades em decorrência da pandemia de Covid-19. Desde sua fundação já entregou 610 cestas básicas para a população necessitada de diversas localidades do município.

O presidente do Comitê, William Belloli Andrade relata que os alimentos entregues são doados pela população patrulhense e entidades. "Agradeço a todos que colaboraram até agora nesta causa, a FURG, a loja Quero Quero,  o Rotary Club, os Jipeiros, o Consulado Feminino do Grêmio, a Cooperja, a loja Loft 105, a OAB SAP, a Emater, o Grupo do Amor, a Dione Fofonka, a Mara Rosane, o Sicredi, a Rubia Fischborn, o Luiz Carlos e o Roger Carlos, a Reverenda Lilian, Picadilly, a Paróquia Santo Antônio, a Agropecuária Várzea, entre tantos outros anônimos", destacou.

William também explica que a seleção dos beneficiados é feita a partir do preenchimento de um formulário, constando informações como o número de adultos e crianças na casa, idade, quantos trabalham, e se, em caso de desemprego, foi devido a COVID-19.

A entrega de alimentos doados pela comunidade patrulhense conta com o apoio da Brigada Militar, Exército, Bombeiros, Defesa Civil e voluntários.

Para doar ou solicitar cestas básicas, interessados devem entrar em contato pelo telefone 99873-8123. A sede do comitê é na Secretaria do Desenvolvimento Social, no prédio junto ao SINE.

O Comitê conta com a participação de diversas instituições: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS