Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza!

04/04/2024

Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza!

Confira nas imagens desta postagem se você faz parte dos públicos-alvo da campanha, que vai até o dia 31 de maio.

Se for o seu caso, você pode comparecer a qualquer Unidade de Saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, munido de sua carteira de vacinação, para ser imunizado. As vacinas também vão estar disponíveis na Unidade Móvel de Saúde.

Nas quartas terá horário estendido para vacinação da gripe no Posto de Saúde Central, das 17h às 19h.

Pessoas que não possuem as comorbidades e não se encaixam em nenhum dos grupos devem esperar o final da campanha para se vacinar.
Para intensificar a cobertura vacinal da população, também está programada a realização de um Dia D, no dia 13 de abril.

A vacinação contra a Influenza minimiza a carga viral e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas do imunizado, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA