Começaram, neste mês, as obras na ponte entre as localidades de Catanduva Grande e Pinheirinhos.

13/02/2024

Começaram, neste mês, as obras na ponte entre as localidades de Catanduva Grande e Pinheirinhos, que foi bastante prejudicada pelas fortes chuvas e constantes enchentes que assolaram nosso município durante o último ano.

De acordo com o secretário municipal das Obras, Trânsito e Segurança, Jorge Eloy de Oliveira, as obras só puderam começar neste ano justamente em razão das chuvas, que só começaram a dar trégua no último mês de dezembro. “O maior complicador para solucionar os problemas da estrutura é a necessidade de entrarmos com as máquinas dentro do Rio dos Sinos para realizar escavações na laje da ponte. Devido à alta frequência de chuvas durante boa parte de 2023, somente agora que o nível do rio baixou o suficiente para que possamos efetivamente começar essas escavações com segurança”, informa Jorginho.

A ponte é a maior do interior do município, com cerca de 36m de comprimento. Metade da estrutura se encontra com problemas devido aos danos causados pelas enchentes, outro fator complicador, pois exige a colocação de madres de eucalipto vermelho, cada uma com 18m.

Caso o tempo colabore, a previsão é de que as obras sejam concluídas até o início de março.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT