Começam os encaminhamentos de matrícula para o ano de 2024 na Educação Infantil!

02/01/2024

Neste sentido, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) chamou 145 crianças, de 0 a 5 anos de idade, para ingressarem nas Escolas de Educação Infantil a partir de 2024. Em breve, ainda serão chamadas mais 195 crianças para os agrupamentos de Berçário, Maternal e Pré-Escola.

Conforme a secretária Josélia Fraga, o trabalho tem sido intenso, nos últimos três anos, para uma redução constante do número de crianças na lista de espera por vagas, bem como o tempo que precisam ficar aguardando. “A organização tem sido essencial para conseguirmos esses resultados. Nossa meta é que nenhuma criança aguarde por mais de seis meses na Central de Vagas, o que exige planejamento, organização de sistemas, ampliação e reforma de escolas, e a contratação de profissionais. A comunidade claramente tem percebido a revolução no trabalho realizado pela SEMED, pois cada vez mais famílias estão confiando seus pequenos aos nossos cuidados, algo que nos é motivo de muita felicidade”, celebra.

Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED