Começam obras de duplicação da ERS 030

19/04/2022

Iniciaram nesta segunda (18) as obras do 1º trecho da duplicação da ERS-030 em perímetro urbano. As máquinas já estão trabalhando no local. A obra completa será realizada em três trechos, somando 2,2 km de extensão e totalizando um investimento de mais de R$ 18 milhões.

Propondo um diálogo com os proprietários dos negócios que se encontram na margem deste 1º trecho, que se estende entre as Lojas Taqi e a Farmácia Muniz, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, se reuniu com estes empresários nesta terça (19).

Na reunião foram discutidas questões referentes à entrada e saída de veículos que necessitem acessar os estabelecimentos, tanto no momento atual, quanto no futuro, após a conclusão da duplicação. “Para que esse fluxo funcione da melhor forma possível, é importante esse diálogo inicial com os empresários do entorno, assim fica mais fácil entender  o que fica melhor tanto para estes empreendedores, quanto para o andamento das obras de duplicação”, explicou Kellermann. Ele ainda confirmou que conforme as obras de duplicação forem avançando, também serão realizadas conversas com os empresários do entorno dos demais trechos.

A obra do 1º trecho tem 347m de extensão, com um investimento de R$ 2,4 milhões. R$ 1,8 milhão vem do Ministério do Desenvolvimento Regional e R$ 600 mil de contrapartida dos cofres municipais. Os recursos foram captados junto ao Ministério em 2019, com intermediação do Deputado Federal Alceu Moreira.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia