14/10/2022

Com uma adesão de mais de 97% dos servidores ativos e inativos, encerrou, na última quarta (9), o Censo Previdenciário dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Santo Antônio da Patrulha. A ação foi voltada para servidores em exercício, aposentados e pensionistas ligados ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).
 De acordo com a diretora do FAPS, Simone Fraga, o Censo Previdenciário foi um sucesso. “Quero agradecer a participação dos servidores, aposentados e pensionistas, que compareceram e se mostraram dispostos a nos auxiliar neste trabalho. Agora, com esses dados atualizados em mãos, a avaliação atuarial vai revelar, de forma muito mais precisa, o real custo do RPPS, o que é fundamental para o planejamento previdenciário do município para o futuro”, explica ela.
 Conforme o FAPS, 1.366 pessoas deveriam atualizar seus cadastros. Destas, 1.328 compareceram ao Polo Universitário Santo Antônio, onde a empresa SISPREV – Tecnologia da Informação efetuou o trabalho. Em casos excepcionais, o recadastramento foi feito de forma remota. A coleta também é necessária para que o município mantenha em dia os dados de seus servidores junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF