14/09/2022

Com a chegada da centelha da Chama Crioula, iniciou, nessa quarta (13), no CTG Patrulha do Rio Grande, a programação da Semana Farroupilha da entidade.
O tema “Etnias do Gaúcho – Rio Grande, Terra de muitas Terras” vai nortear os Festejos, que seguem até a próxima terça (20), quando ocorre o desfile dos cavalarianos.
Mais uma vez, a 23ª Região Tradicionalista, com sede em Osório, trouxe a centelha para ser compartilhada com os municípios do Litoral Norte. O Piquete dos Tropeiros do Divino, juntamente com o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi, e o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, buscou o fragmento da Chama para as comemorações em Santo Antônio da Patrulha.
A centelha permaneceu guardada na sede do Corpo de Bombeiros Militar, desde o dia que chegou, até a noite de ontem, quando foi conduzida até a sede do CTG Patrulha do Rio Grande. O acendimento da Chama ficou sob a responsabilidade do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, que expressou seu respeito às tradições e enalteceu o papel do CTG como um dos guardiões da cultura gauchesca em nossa cidade.
O desfile farroupilha acontece na terça (20), a partir das 9h. A cavalgada vai sair do Ginásio Municipal de Esportes Caetano Tedesco, atravessará toda a Rua João Pedroso da Luz e encerra na Avenida Borges de Medeiros onde haverá a dispersão.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Vice-Prefeito