Coleta Seletiva!

24/01/2022

A coleta seletiva de resíduos sólidos já é uma realidade em toda a zona urbana de Santo Antônio da Patrulha, contribuindo para a destinação adequada dos resíduos gerados pela população. O serviço de coleta é realizado de segunda a sexta, no período da manhã. Observe nesta publicação o dia do seu bairro.

Em 2021, foram recebidos 951.405 quilos de resíduos através da coleta seletiva, sendo destes 476.988 quilos de plástico, 294.721 quilos de papel/papelão, 104.724 quilos de vidro e 71.972 quilos de metal.

Para a destinação adequada dos resíduos recicláveis, é importante que seja feita a separação do resíduo seco, como plásticos, papéis, vidros e metais e sejam observados os dias de coleta, conforme o bairro.

Além da destinação correta, é importante sempre buscar pela redução da geração desses resíduos a partir de nossas atividades, seja em casa ou no trabalho. Simples mudanças de comportamento podem contribuir de forma significativa para esta finalidade, como o uso de canecas em substituição aos copos plásticos, bem como a impressão de documentos em frente e verso.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente informa ainda que, até o final deste ano, será instalado um ecoponto na cidade para recebimento de resíduos volumosos, como descartes de móveis e outros itens. Isso será possível graças ao projeto ReciclaSAP que a Secretaria já está executando.

Acompanhe e faça parte desse movimento! Nossa cidade vai mudar, para melhor, sua relação com os resíduos que ela produz e consequentemente, com o meio ambiente.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS