Cidade Empreendedora

10/12/2021

No próximo dia 15, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, irá lançar a parceria do município com o SEBRAE para o programa Cidade Empreendedora.

Em Santo Antônio, a Cidade Empreendedora terá como foco a transformação econômica do município a partir da gestão pública, melhorando o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Ao longo de 24 meses, serão trabalhados quatro eixos prioritários que englobam uma série de ações estratégicas para o desenvolvimento e a fim de gerar oportunidades de negócio: Liderança; Desburocratização; Compras Governamentais; e Educação Empreendedora.

A partir disso, esperamos, entre outras coisas, otimizar processos como o de abertura de empresas, possibilitar maior participação dos negócios locais nas licitações públicas e fomentar e oferecer, através de oficinas e formações, conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para professores e estudantes da rede municipal.

O lançamento será no Centro de Convenções Qorpo Santo, às 9h30.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS