06/06/2023

Chegou o Junho Vermelho, período dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue.
Você sabe qual é o seu tipo sanguíneo?
A maior parte da população nunca fez o teste clínico, chamado tipagem sanguínea, e não tem essa informação. Saber o tipo sanguíneo é muito importante em casos de cirurgias ou de algum procedimento que necessite de transfusão de sangue.
Primeiramente, precisamos entender quais são os tipos de sangue e qual sua classificação, pois existem doadores e receptores universais, mas outros possuem algumas incompatibilidades.
Confira na tabela quais tipos sanguíneos podem doar e receber sangue entre si.
Doar sangue é um ato de amor e generosidade que pode salvar vidas, além de uma oportuni

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA