08/07/2022

Nessa quinta (07), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ofereceu mais uma oficina de artesanato através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Quem compartilhou seus conhecimentos foi a oficineira voluntária Maria Ivete dos Santos Reinaldo, acompanhada de duas técnicas sociais.

Participaram da oficina, mulheres em situação de vulnerabilidade social e que estão em acompanhamento pelo CRAS de Santo Antônio da Patrulha. Além de aprender técnicas de artesanato, elas ainda tiveram a oportunidade de receber orientações em assuntos relevantes, como direitos da mulher.

O PAIF tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Trata-se de um conjunto de procedimentos realizados com o objetivo de contribuir para a convivência, o reconhecimento de direitos e as possibilidades de intervenção na vida social de uma família. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, bem como promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS