Centro de Educação Ambiental vai a Escola

05/07/2022

Centro de Educação Ambiental vai a Escola
Na manhã desta quinta (30), a educadora ambiental Márcia Santos, do Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, realizou a palestra “A destinação dos resíduos sólidos em Santo Antônio da Patrulha” para professores e estudantes das turmas do 3º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Machado dos Santos.
Na ocasião, foi possível esclarecer as dúvidas sobre a destinação final dos resíduos, a diferença entre reciclagem, reutilização e rejeitos, origem dos resíduos sólidos, logística reversa, ecopontos em nosso município, entre outras questões ligadas aos resíduos sólidos.
A educação ambiental contribui para a formação de indivíduos mais comprometidos com o lugar onde vivem e conscientes das suas responsabilidades como cidadãos.
Cuide do meio ambiente e ensine suas crianças a cuidarem também.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: Educação ambiental na escola