Causa animal - Castração de gatas.

30/08/2022

Em parceria entre o setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS), vão ser realizadas 140 castrações de gatas pertencentes a famílias de baixa renda, que estejam em situação de vulnerabilidade.

📝 Para participar, basta comparecer a SMTDS e realizar sua inscrição, a partir desta quinta (1º) até o próximo dia 16 de setembro. Para se candidatar, é preciso apresentar o cartão do Auxílio Brasil e documento de identidade com CPF.

🐈 As pessoas que manifestarem interesse vão ter seu perfil avaliado, para verificação se atendem os requisitos necessários de vulnerabilidade. Os animais selecionados serão levados para Taquara, para a realização do procedimento, precisando permanecer internados no local por 48h.

🐶 Os recursos vêm de projeto da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), que delimita que os procedimentos sejam realizados apenas em animais fêmeas, sendo 140 felinos e 10 caninos. Através destes recursos, também estão sendo efetuadas castrações de 10 cadelas acolhidas no Canil Municipal.

🐕 Acredite na causa animal!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM