Castração de Animais

29/08/2022

Em mais uma ação com foco na causa animal, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) começou, nesta segunda (29), a realizar a castração de 10 cadelas do Canil Municipal. A iniciativa é uma parceria entre o setor de Bem Estar Animal da SEMAM e a Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS).
🐱 As castrações aconteceram com recursos de projeto da SICDHAS, que ainda prevê a realização do procedimento em mais 140 gatas pertencentes a famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.
🐕🐈 De acordo com a coordenadora do setor de Bem Estar Animal, Taila dos Santos, ainda estão previstas para acontecer neste ano, após o período eleitoral, mais 500 castrações de cães, com recursos provenientes de parceria com o Ministério do Meio Ambiente. “Para o nosso setor, que foi criado apenas este ano e ainda está se estruturando, essas são grandes conquistas”, comemora.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA