Cassia Message é mais uma patrulhense que representa nossa cidade no mundo das maratonas

18/09/2023

No último dia 27, em Florianópolis, Cassia correu a maratona de Floripa, onde ficou em 3º lugar na sua categoria e em 49º entre as 759 atletas presentes.
Ao completar os 42km de prova em 3h28, tempo que superou suas próprias expectativas, a atleta ainda atingiu o índice necessário para participar da Maratona de Boston, uma das mais importantes do mundo.
”Boston é uma das provas mais desejadas pelos maratonistas. Chamada de mãe das maratonas, foi a primeira realizada fora das Olimpíadas, além de pioneira em admitir oficialmente a participação das mulheres, por muito tempo consideradas incapazes de correr a distância” destacou Cassia.
Agora, a patrulhense segue sua preparação, com foco neste novo desafio. A Maratona de Boston acontece no dia 15 de abril de 2024 e deve reunir mais de 30 mil atletas de todo o planeta.
Parabéns, Cassia! Santo Antônio da Patrulha tem orgulho da sua trajetória como atleta!
Acredite no esporte, acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

imagem-noticia imagem-noticia