Cartório da Mulher é reinaugurado na Delegacia de SAP

06/07/2015

No final da tarde do dia 30 de junho, terça feira, foi inaugurado o Cartório da Mulher na Delegacia Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Na cerimônia, estavam presentes o Delegado Juliano Aguiar, Prefeito Paulo Roberto Bier, Juíza da comarca, Dra. Elizabete Maria Kirschke, Delegado Regional Heraldo Guerreiro, Vice – Prefeito, Armindo Ferreira de Jesus, entre outras autoridades e representantes de entidades.

Em discursos marcados por um misto de felicidade pela reativação do cartório e tristeza pela necessidade de existência do mesmo, delegados, juíza e promotora colocaram seus órgãos à disposição da comunidade. Bier acrescentou que ”o melhor seria que nenhuma mulher precisasse desse atendimento, mas agora elas terão um atendimento digno ao buscarem ajuda”.

O cartório da mulher terá atendimento especial feito pela policial Saniara Steinmetz e contará com o apoio da Patrulha Rosa, projeto mantido pela Coordenadoria da Mulher e Conselho da Municipal da Mulher (CONDIM). Depois da cerimônia, Saniara apresentou as dependências do cartório para os convidados, que conta também com um espaço infantil para acolher crianças filhos das vítimas.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP