Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

22/03/2024

Começa na segunda (25), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Confira nas imagens desta postagem se você faz parte dos públicos-alvo da campanha, que vai até o dia 31 de maio.

Se for o seu caso, você pode comparecer a qualquer Unidade de Saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, munido de sua carteira de vacinação, para ser imunizado. As vacinas também vão estar disponíveis na Unidade Móvel de Saúde.
Pessoas que não possuem as comorbidades e não se encaixam em nenhum dos grupos devem esperar o final da campanha para se vacinar.
Para intensificar a cobertura vacinal da população, também está programada a realização de um Dia D, no dia 13 de abril.
A vacinação contra a Influenza minimiza a carga viral e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas do imunizado, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.
Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA