Caminho Gaúcho de Santiago comemora dois anos neste domingo

18/10/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), promove uma caminhada em comemoração ao aniversário de dois anos do Caminho Gaúcho de Santiago.

O evento, que seria realizado no dia 16 de outubro, foi transferido devido as fortes chuvas no município. A nova foi confirmada para este domingo (23). A caminhada tem início às 8h, com saída da Praça Arquipélago dos Açores, próxima à Igreja Matriz.

As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura de Santo Antônio, com duas opções. A primeira possui uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, e acompanha o kit do peregrino, que contém a camiseta do evento, o passaporte do peregrino, frutas, um mimo e certificado de participação. A segunda opção é para os caminhantes que não desejam adquirir o kit, mas que irão participar da caminhada.

O percurso possui, aproximadamente, 12 km, contando com diversos locais para coleta de água e carimbo do passaporte do peregrino.

Durante todo o percurso, os participantes são brindados com paisagens indescritíveis, que retratam a zona rural do município e seus costumes, além de mostrar as belezas naturais e uma vista invejável da Lagoa dos Barros.

O percurso termina no antigo restaurante Rota 030. No local, terá ônibus à espera dos caminhantes, para levá-los até o local de início da caminhada, na Praça Arquipélago dos Açores. O espaço contará com feira de artesanato e feira de produtos coloniais. Na ocasião, também será realizada a entrega do certificado de conclusão do trajeto.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP