Caminhada de comemoração dos 7 anos do Caminho Gaúcho de Santiago está marcada para 17/10

06/10/2021

No próximo dia 17 de outubro, estaremos comemorando o 7º aniversário do Caminho Gaúcho de Santiago. Um lindo trajeto para caminhada que fica aqui em Santo Antônio da Patrulha, há apenas 80km de Porto Alegre em direção ao Litoral Norte e a aproximadamente a mesma distância de Gramado.
Para marcar a data, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, está apoiando a iniciativa dos Guardiões do Caminho que, em parceria com a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul – ACASARGS e a agência Ellos Travel, estarão promovendo uma caminhada comemorativa que pretende atrair um grande número de caminhantes para o nosso município. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Antônio da Patrulha, também fará sua participação na caminhada alusiva ao Outubro Rosa.
Criado em 2014 e reconhecido pelo Consulado da Espanha, a rota tem início na Lagoa dos Barros, vindo pelo interior até chegar na cidade, terminando na Igreja Matriz. São 19 quilômetros num belíssimo cenário pelo nosso interior, compondo o único trajeto no Brasil reconhecido como réplica do seu irmão espanhol: o Caminho de Santiago de Compostela.
Saiba como participar!
Sócios e não sócios da ACASARGS com direito ao kit caminhante:
Saída de Porto Alegre
Horário: 6h
Local: estacionamento Haudi Park (em frente à Rodoviária de Porto Alegre)
Sócios adimplentes: R$ 155,00
Não sócios: R$ 175,00
Saída de Caxias do Sul
Horário: 5h
Local: edifício Centro Comercial Alfredo Caberlon - R. Cel. Flores, 363 - São Pelegrino, Caxias do Sul
Sócios adimplentes: R$ 178,00
Não sócios: R$ 198,00
Itens incluídos:
Transporte em ônibus POA/ SAP /POA; água e barra de cereais; camiseta; carro de apoio; almoço (exceto bebidas) e seguro.
Inscrição e pagamento: até esgotarem as vagas, pelo site da Associação (http://www.acasargs.com.br)
Preencha o formulário e anexe o comprovante de pagamento.
Clique no link “quero caminhar”, preencha o formulário e marque "Caminhada de 7º Aniversário do Caminho Gaúcho de Santiago" (escolha sua saída). Você receberá um e-mail com seu voucher e orientações.
Não sócios sem direito ao kit:
Horário: 8h
Local: Igreja da Matriz (Santo Antônio da Patrulha)
A Prefeitura Municipal disponibilizará um ônibus com 40 lugares, de forma gratuita, os quais serão preenchidos por ordem de chegada.
Antes de sair para o trajeto, às 7h20, em frente à Igreja Matriz, os participantes receberão do padre Adalberto Lummertz Borges a bênção da caminhada.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS