Caminhada com a Saúde marca o domingo (5) no Caminho Gaúcho de Santiago

05/12/2022

A “Caminhada com a Saúde” realizada no último sábado (03), teve a participação de cerca de 60 peregrinos, entre profissionais da Secretaria e pessoas da comunidade.

A ideia da Secretaria Municipal da Saúde de proporcionar às equipes momentos de descontração e contato com a natureza deu muito certo e isso ficou visível na alegria dos participantes. Segundo o secretário Antônio Selistre “cuidar de quem cuida é uma das metas da Secretaria que, nos últimos três anos, sofreu uma sobrecarga decorrente da pandemia que assolou o mundo. A caminhada teve o objetivo de ser uma atividade terapêutica. Foi um espaço de reflexão e contemplação, oportunizando a todos um momento de confraternização”, definiu .

Para garantir que tudo corresse bem, foi disponibilizada uma boa estrutura com carros de apoio acompanhando os caminhantes e distribuindo água e frutas por todo o percurso. “Foi estimulante ver a energia de todos os que se fizeram presentes, os que completaram o caminho e aqueles que tentaram, não conseguiram, mas fizeram o seu melhor. Buscaremos realizar mais atividades neste sentido, que energizem o servidor em sua missão de atender a população” completou o secretário.

Caminhar já é muito bom, mas fazer isso no Caminho Gaúcho de Santiago é inesquecível!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA