COMUPA promove evento de encerramento da campanha do Maio Amarelo de 2022

03/06/2022

COMUPA promove evento de encerramento da campanha do Maio Amarelo de 2022

O Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes (COMUPA) realizou, nesta terça (31), evento de encerramento do Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de alunos das escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) José de Anchieta e Santa Inês, e da escola estadual Ferreira Vianna.

O prefeito Rodrigo Massulo destacou a importância dos projetos desenvolvidos pelo COMUPA e do trabalho incansável da presidente do Comitê, Marilene Gomes dos Santos. “Educar as crianças como parte ativa do trânsito, garante um futuro de mais tranquilidade na nossa cidade. O trabalho da Marilene em frente ao COMUPA é excepcional e, com certeza, levará a um trânsito muito mais seguro no futuro de Santo Antônio da Patrulha”.

Na oportunidade, os alunos fizeram apresentações relativas aos projetos desenvolvidos nas escolas, onde aprenderam sobre a importância do trânsito e do papel de todas as pessoas para seu funcionamento seguro, dentro do tema anual da campanha “Juntos Salvamos Vidas”.

Em seguida, a engenheira da Empresa Pública de Trânsito e Circulação de Porto Alegre (EPTC), Diva Iara Melo Leite, falou para os alunos e entregou materiais educativos sobre conscientização de trânsito, criados a partir da análise de dados práticos de acidentes. Os agentes da EPTC, Jerry Valiente, Eduardo de Souza e Rafael da Rosa fizeram explanações e apresentaram músicas para as crianças, na companhia do simpático Azulito, mascote da instituição.

A presidente do Rotary Club de Santo Antônio, Isabel Cristina Ramos de Oliveira, ainda apresentou o projeto “Escola em Trânsito”, que será desenvolvido na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Aprendiz. Também esteve presente no evento, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA