COMDEC tem reunião no Dia da Defesa Civil do Estado

09/07/2019

No dia em que a Defesa Civil estadual comemora o seu dia (09/07/1970), o prefeito Daiçon Maciel da Silva parabenizou a entidade municipal pelo trabalho que realiza em Santo Antônio da Patrulha.

Ele aproveitou a reunião do Conselho Municipal da Defesa Civil (COMDEC), realizada nesta manhã em seu gabinete para agradecer a todos os integrantes da Defesa Civil do município, que realizam um trabalho voluntário “e sempre em momentos que a população tanto precisa”. O Conselho Municipal da Defesa Civil (COMDEC) foi instituído em 2009 pelo decreto nº 769, assinado pelo prefeito Daiçon.e conta com 23 integrantes representantes de diversas entidades.

Criada em 1999, no dia 7 de abril, a Defesa Civil patrulhense completou 20 anos de atuação, com destaque para o grande número de integrantes e como uma das pioneiras no Rio Grande do Sul. “Em nome da população patrulhense quero parabenizar a Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha! Obrigado pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade”, disse o prefeito.

Entre outros assuntos o grupo também falou sobre a substituição da coordenação da Defesa Civil, ocupada por Jorge Luiz Carvalho, que em virtude da aposentadoria, deixou o cargo. O prefeito agradeceu ao trabalho do ex-coordenador e disse que sua substituição pode ser indicada pelos membros do Conselho. "É importante que vocês, membros do COMDEC indiquem alguém que tenha competência para assumir esta coordenação, atendendo da melhor forma possível as exigências do cargo".

Fonte: ACS-PREFASAP