27/10/2022

Avança o Censo Previdenciário dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Santo Antônio da Patrulha. Uma ação voltada para servidores municipais ativos ou inativos ligados ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).
 Até aqui, foram entrevistados 824 servidores ativos e 94 inativos (aposentados e pensionistas), obedecendo ao cronograma pré-definido.
 Segundo a diretora do FAPS, Simone Fraga, até aqui o trabalho está tendo boa resposta por parte dos servidores, mas ainda há bastante trabalho a ser feito. “Esperamos contar com a cooperação daqueles que ainda não vieram cumprir esta etapa, que é obrigatória na sua relação com o FAPS. Pedimos àquelas pessoas que receberem esta informação que alertem seus familiares que são servidores ativos ou inativos e que ainda não se recadastraram”, conclama Simone.
 O levantamento visa superar possíveis distorções geradas por informações desatualizadas sobre os vinculados ao FAPS. O Censo Previdenciário é fundamental para que o município possa manter em dia os dados de seus servidores junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS.
 O Censo Previdenciário segue até a próxima sexta (04/11). Os cadastros estão sendo atualizados de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, no Polo Universitário Santo Antônio. Todos os aposentados, pensionistas e servidores ativos, devem comparecer.
 Para mais informações, entre em contato pelo fone / whats 99853.6069, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF