Avança a elaboração do plano de manejo do Parque Natural Municipal Manuel de Barros Pereira.

20/10/2023

O Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) avança na elaboração do plano de manejo do Parque Natural Municipal Manuel de Barros Pereira.
Nesta quarta (18), o Departamento realizou duas oficinas participativas com a comunidade patrulhense, necessárias para o desenvolvimento do plano.
No início da tarde, o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, com cerca de 50 participantes, dentre os quais estavam empresários, representantes de escolas, da UERGS, do conselho do meio ambiente, de comitês, e de unidades de conservação da região, além de demais interessados no tema.
A noite, as conversas ocorreram no salão comunitário da localidade de AGASA, com participação de cerca de 25 pessoas, entre integrantes da comunidade, empresários e representantes de interessados no debate. Em ambas as reuniões, os trabalhos foram conduzidos pelo DMA em parceria com a empresa Garden.
Conhecido como “Ilha da AGASA”, o Parque Natural Municipal Manuel de Barros Pereira possui 22 hectares e está localizado às margens da Lagoa dos Barros. O desenvolvimento do plano de manejo é fundamental para que o poder público possa articular da melhor forma possível as políticas de preservação e conservação do meio ambiente na área. No próximo dia 8 de novembro, acontece o segundo encontro das oficinas, nos mesmos locais, dando continuidade a este processo.
Acredite no meio ambiente!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

imagem-noticia imagem-noticia