Audiência Pública da Saúde aconteceu nessa terça (14)

14/02/2023

Nesta terça (14), a população de Santo Antônio da Patrulha teve a oportunidade de acompanhar a Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Na ocasião, foram apresentados os relatórios de gestão da Saúde referentes ao terceiro quadrimestre do exercício de 2022. A atividade aconteceu na Câmara Municipal, podendo também ser acompanhada pelo Facebook.

A Comissão Técnica do Conselho Municipal de Saúde (CMS) fez considerações sobre os dados apresentados. Observou-se que o percentual aplicado em saúde foi de 23,3%, uma diferença de 8,3% a mais do que o mínimo de 15% exigido por Lei. Outro dado importante é que as despesas em saúde subiram 16,59%, número que demonstra um melhor aproveitamento dos saldos remanescentes de recursos vinculados.

No tocante aos serviços, houve um aumento de 70,27% nas consultas especializadas, 5,59 % nas odontológicas, 35,42% em fisioterapia e 10,29% em fonoaudiologia. Também foi constatado significativo aumento na produção da Vigilância em Saúde, na ordem de 211,33%.

O ato contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antônio Selistre, e do presidente do CMS, Marcos Linden, além de profissionais da SEMSA, do Hospital Santo Antônio (HSAP) e do CMS.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA