Atualização: vendaval e as fortes chuvas atingiram e fizeram estragos em diversas localidades do Interior do município.

13/11/2023

Em Santo Antônio da Patrulha o vendaval e as fortes chuvas atingiram e fizeram estragos em diversas localidades do Interior do município. As mais atingidas foram Miraguaia, Catanduvinha, Serraria Velha, Macegão, Monjolo, Arroio da Madeira e Evaristo.

Há casas destelhadas, postes e árvores caídos. A prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros estão atendendo as famílias atingidas, levando lonas para cobertura de casas destelhadas, desobstruindo estradas e disponibilizando estrutura de abrigo temporário para quem necessitar.

Dados da Defesa Civil repassados pelo Coordenador, Miguel Evair de Oliveira, na noite de ontem (12) dão conta de que tivemos no interior 102 casas destelhadas, sendo 5 com danos estruturais, 48 postes caídos em via pública, duas escolas municipais com telhado danificado (Serraria e Arroio da Madeira), 39 árvores retiradas de via pública e 700 metros de lona distribuídos.

No momento, há necessidade de doação de telhas, que podem ser direcionadas diretamente ao Corpo de Bombeiros.

As frentes de trabalho seguem operando nos locais atingidos, os dados serão atualizados até o final da manhã de hoje.