Atualização dos casos de coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 05/03

05/03/2021

Nosso Boletim de hoje (05) apresenta um pequeno número de casos novos, porém isso se dá por atraso no recebimento dos resultados oficiais, via LACEN e rede privada, portanto nas próximas atualizações estes dados estarão mais condizentes com o cenário real.
No entanto, chamamos a sua atenção pelo registro de novos óbitos (02) e a ocupação de leitos clínicos do nosso Hospital, que só de ontem pra hoje passou de 21 para 39 pacientes.
É importante reforçar que por mais que estejamos aumentando a capacidade de atendimento em leitos clínicos, se não houver uma redução no número de infectados, não há estrutura de equipamentos e pessoal que possa suprir essa demanda.
Portanto, é essencial reduzir a circulação do vírus, evitando exposição e novos contágios, pois o sistema da saúde não consegue acompanhar a velocidade desta transmissão.
Pedimos a todos que sigam mantendo cuidados redobrados e se realmente puderem, por favor, fiquem em casa.

Atualização dos casos de coronavírus em Santo Antônio da Patrulha - 05/03
A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, comunica que foram registrados 02 novos óbitos em Santo Antônio da Patrulha.
Nos solidarizamos com os amigos e familiares da vítima.
MULHER, 56 anos, óbito registrado em 04/03.
MULHER, 44 anos, óbito registrado em 04/03.
Santo Antônio da Patrulha registra 7 novos casos da Covid-19.
MULHER, 25 anos;
HOMEM, 39 anos;
MULHER, 68 anos;
HOMEM, 50 anos;
MULHER, 26 anos;
HOMEM, 22 anos;
MULHER, 37 anos.
Atualmente são 776 casos em isolamento.
181 (familiares monitorados) + 19 (monitorados) + 576 (síndrome gripal).
O total de casos, no acumulado, é de 3566.
3088 (recuperados) + 401 (ativos em isolamento) + 77 (óbitos).
No momento temos 43 pacientes hospitalizados.
39 pessoas internadas em leitos clínicos no HSAP;
01 pessoa internada em leito clínico de Hospital regional;
03 pessoas internadas em UTIs de Hospitais regionais.
Para informações sobre coronavírus, Central Covid-19 SAP: 3662.7555 ou 3662.7500, de seg. a sex. das 8h às 17h e 99978.4810, nos finais de semana.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA