Atenção para bloqueios no Centro devido a duplicação da ERS-030

17/02/2023

‼ Atenção, motorista patrulhense!

🚗 Para que as obras de duplicação continuem com segurança, a partir de hoje (14), a ERS-030 está bloqueada no sentido Santo Antônio-Porto Alegre, bem como trecho da Av. Cel. Victor Villa Verde.

🛑 O trânsito está interrompido entre a ponte quase na esquina com a R. José Juvenal Soares até a esquina da Av. Cel. Victor Villa Verde com a R. Santo Antônio, em frente ao Banrisul. Parte da rótula do Centro também está bloqueada. A interrupção deve ser mantida pelos próximos dias.

➡ Veículos leves, como carros e motos, que venham da Cidade Alta pelo Centro, e desejem seguir até Porto Alegre, devem desviar na R. Santo Antônio, acessar a R. Orêncio Machado Ramos, converter à esquerda na R. Francisco Borges de Lima e acessar a ERS-030. Para ir à Osório, o desvio é na R. Sezefredo da Costa Torres, seguindo pela R. Prof. Rubina Colombo e convertendo à direita na Rua Paraná, retornando à ERS-030.

➡ Veículos pesados, como caminhões e carretas, vindos da Cidade Alta devem desviar na R. Sezefredo da Costa Torres e seguir até a R. Paraná. Para ir à Osório, basta converter à esquerda na ERS-030. Para Porto Alegre, deve atravessar a rodovia e seguir pela R. Paraná até a Av. Porto Emerim, convertendo à direita. Após o semáforo, vire à esquerda na R. Salvador Jesus de Oliveira e, após, à direita na R. Caldas Júnior. Ao final da rua, basta acessar à esquerda na ERS-030 e seguir viagem.

➡ Veículos vindos de Osório rumo a Porto Alegre devem desviar à esquerda na R. Paraná e seguir o caminho descrito acima. Se o destino for o Centro ou a Cidade Alta não há interrupções. No sentido oposto, Santo Antônio-Osório, também é possível seguir qualquer caminho sem necessidade de desvios.

⚠ NÃO TRANSITE NOS TRECHOS BLOQUEADOS!

⚠ Se você vir alguém transitando, DENUNCIE!

🚨 Esteja atento, trafegue com prudência e, sempre que possível, busque rotas alternativas.

🤝 A prefeitura está trabalhando para entregar o melhor para você, cidadão!

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE