Atenção! Não há data limite para emissão de nova Carteira de Identidade.

09/01/2024

Cidadão, ressaltamos que são falsas as informações que afirmam que a emissão das novas Carteiras Nacionais de Identidade aconteceria somente até o próximo dia 10.

Repetimos: essa informação não é verdadeira e não procede!

O modelo antigo é válido até 2032 e você pode atualizar o seu documento a qualquer momento dentro deste período.

Sempre lembrando que a primeira via é gratuita, sendo necessário o pagamento de taxa apenas para quem vai tirar a segunda via.

Para solicitar o novo modelo é necessária a apresentação de certidão correspondente ao estado civil atual (nascimento, casamento ou de casamento com a averbação do divórcio) e informar o número do CPF, que deve estar livre de restrições junto à Receita Federal.

Para mais informações, acesse https://igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS