Assinado o convênio que dá efetividade a participação de Santo Antônio da Patrulha no programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente.

16/03/2022

Assinado o convênio que dá efetividade a participação de Santo Antônio da Patrulha no programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente, da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), lançado pela secretária Regina Becker em setembro de 2021. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo.
Um dos objetivos do programa é a viabilização financeira da castração de animais de pequeno porte e é nesse sentido que nossa cidade será beneficiada. Para o prefeito Rodrigo Massulo, a inclusão de Santo Antônio neste programa se soma as demais ações do Executivo em favor da causa animal. “Hoje, já contamos com uma Coordenação de Bem Estar Animal; em janeiro destinamos recursos, por meio de um edital, para as Organizações da Sociedade Civil – OSCs que se dedicam a causa para compra de ração e agora, nos inserimos no Melhores Amigos. Pela primeira vez na história da nossa cidade o poder público chamou para si a responsabilidade sobre esse tema que é, antes de tudo, uma questão de saúde pública”, disso o prefeito.
Também estavam presentes na ocasião o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores André Selistre, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, a coordenadora do Bem-Estar Animal, Taila Santos, a diretora da ONG 4 Patas, Luciane Souza, o representante do Animal Shelter, Fabian Souza e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
A Coordenação do Bem Estar Animal é um setor ligado à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, e é quem dará os encaminhamentos para a consolidação do programa em nossa cidade.
Acredite na causa animal!

Gabinete do Prefeito