Asfaltamento na Rota da Rapadura com cronograma acelerado

07/05/2020

Na tarde dessa quarta-feira (06/05), o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve vistoriando o andamento das obras de asfaltamento da Rota da Rapadura, na Miraguaia e Costa da Miraguaia. Ele aproveitou para conversar com moradores e visitou fábricas de rapadura da região. ”Apesar de termos mantido o distanciamento social, precisamos dar continuidade com proteção e segurança à muitas atividades. Que bom que esta e outras obras tem autorização para continuar e é nosso dever conferir de perto a execução e ouvir a comunidade”.

O trabalho iniciado no início deste ano encontra-se em estagio avançado com sinalização e redutores de velocidade em alguns pontos. O projeto de asfaltamento da Rota da Rapadura compreende 7 km, iniciando junto à RS 030 e indo até as três maiores fábricas, Doces Santo Antônio, Da Colônia e Guimarães.

Conforme o proprietário da empresa Doces Santo Antônio, Sergio Souza de Jesus o resultado é melhor do que o esperado e vai mudar a realidade da localidade. “Não tenho nem palavras para dizer o quanto este asfalto está lindo e maravilhoso e quanto está sendo bom pra mim e para todos aqui da empresa e vizinhos da nossa região do segundo distrito”, comentou.

O prefeito, acompanhado do secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão e do chefe de Gabinete Gabriel Diedrcih, também visitou a empresa Doces Guimarães. De acordo com os proprietários, Saul e Rodrigo Guimarães, o asfaltamento já melhorou e muito o escoamento da produção, mas também a qualidade de vida da comunidade. “Depois de 30 anos, finalmente, o asfalto saiu e está muito bom”, disse Saul.

Ferulio aproveitou para conversar com os empresários sobre a situação financeira nos negócios neste momento de crise. Ambos relataram as dificuldades que estão enfrentando com a pandemia.

O prefeito ainda esteve conferindo o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria das Obras na estrada geral da Catanduvinha, entre outras da região. "Cumprimentos ao secretário André Randazzo dos Reis e equipe pelo excelente trabalho que vem sendo feito na localidade.Todos merecem boas estradas",disse o prefeito.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito