As estruturas de sustentabilidade LEV (locais de entrega voluntária) já estão sendo instaladas no município

06/04/2023

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) está instalando doze Locais de Entrega Voluntária (LEVs) de resíduos. As estruturas, adaptadas em containers marítimos, estão sendo colocadas em locais pré-definidos, tendo como funcionalidade o acondicionamento de resíduos recicláveis secos.
De acordo com o secretário Cássius Peixoto, os LEVs são estruturas pensadas no intuito de incentivar a adesão da população ao descarte correto dos resíduos. “Nosso município está avançando nessa pauta. Com a chegada desses equipamentos demos um passo adiante, ficando melhor preparados para atender não apenas à sede, como a algumas localidades do interior”.
Na sede, os LEVs estão sendo instalados próximos a Escola Estadual Patrulhense, no Ginásio Caetano Tedesco, Praça CEU, Escola Municipal Laureano da Cunha Filho, Praça Júlio de Castilhos (Fórum) e no Ecoponto. No interior, as estruturas estão sendo montadas no Camping da Lagoa dos Barros, e nas localidades de Monjolo, Serraria Velha, Pinheirinhos e Costa da Miraguaia.
Nos próximos dias, a SEMAM inicia o processo de orientação aos cidadãos, demonstrando como utilizar corretamente os equipamentos e quais já estão aptos a receberem os resíduos.
Acompanhe pelos canais de comunicação da Prefeitura e ajude a cuidar da nossa cidade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM