Aproximação com CIMOL é o primeiro passo para a vinda de cursos técnicos para o município

25/06/2021

Nessa quinta-feira (24), uma comitiva patrulhense foi recebida pela diretora da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (CIMOL), Karine Kersting, junto de sua equipe, na sede da escola, em Taquara. Integraram o grupo o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o vereador André Selistre e o diretor do Instituto Estadual de Educação Santo Antônio (Estadual), José Siegfried Schoenardie.

O objetivo da visita foi iniciar uma aproximação com a instituição e levar o interesse da nossa cidade em trazer para cá parte dos cursos técnicos oferecidos pelo CIMOL aos seus alunos.

A proposta do vereador André Selistre foi apresentada na Câmara de Vereadores, através do requerimento 127/2021, de 09 de março. Nela estava contida, inclusive, a sugestão de que a nossa Escola Estadual, como é conhecido o Instituto, acolhesse os cursos, dada a infraestrutura que já possui (internet, auditório, refeitório, etc).

O gabinete do prefeito foi quem articulou a agenda junto à direção da escola e, de acordo com o prefeito Rodrigo Massulo, a prefeitura municipal está disposta a fazer todo o esforço possível para que a proposta se concretize.

O próximo encaminhamento será o agendamento de uma reunião entre os envolvidos nesse processo incluindo a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, de Osório, que abrange nossa cidade, e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, a qual pertence Taquara.

Para o prefeito, "um processo como este pode ser demorado, se considerarmos todos os trâmites que estão envolvidos, mas tudo começa com um primeiro passo e o que demos agora representa o começo da diminuição da distância entre o mercado de trabalho e os jovens da nossa cidade".

Acredite na educação! Acredite na nossa cidade!

Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS