Ampliação da E.M.E.F Antônio Laureano da Cunha Filho!

03/02/2022

O dia começou com visita às obras.

Logo no começo da manhã, foi a vez da E.M.E.F Antônio Laureano da Cunha Filho, que está com a ampliação a todo vapor. O prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a secretária da Educação Josélia Fraga e a arquiteta Ana Clara Bergamin reuniram-se, lá mesmo, no local da construção dos novos espaços da escola, para tratar diferentes temas.

A pauta focou o andamento das obras, especialmente no que diz respeito à gestão dos recursos, ao relacionamento com a empresa prestadora dos serviços e aos prazos para a entrega dos novos ambientes. A secretária mencionou sua expectativa de ocupação já no primeiro trimestre desse ano letivo, suprindo, com a rapidez possível, as necessidades da escola.

O projeto atenderá mais 20 alunos, sendo a estrutura atual incrementada com uma sala de aula, lavanderia, banheiros, depósito, ligação da estrutura existente a parte que será construída, através de uma cobertura metálica e vidro temperado.

Na mesma ocasião, outro tema foi tratado: a possibilidade de ampliação da área de recreação e convívio dos alunos. “Este assunto ainda está em fase de estudo com o Departamento de Engenharia e Arquitetura - DEA, mas esperamos poder dar uma boa notícia para a comunidade escolar da Laureano nos próximos meses”, disse o prefeito.

Se é bom para uma escola, melhor ainda para nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS