Alunos participam de oficina de Educação Ambiental

26/05/2022

Alunos participam de oficina de Educação Ambiental

Na última terça (24), a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) realizou a segunda oficina de Educação Ambiental para os estudantes do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Machado dos Santos, da localidade de Arroio da Madeira.  A oficina foi conduzida pela educadora ambiental Márcia Santos.

No encontro, os estudantes continuaram com a atividade iniciada na edição anterior, sobre a trilha socioambiental. Em seguida foram apresentadas as observações dos pontos pré-estabelecidos e a construção conjunta do painel ilustrativo.

Os estudantes que participam destas oficinas tornam-se monitores ambientais, qualificando-se para repassar aos demais alunos, professores e funcionários de suas respectivas escolas o aprendizado adquirido nas oficinas. Os encontros acontecem mensalmente no Centro de Educação Ambiental Santo Antônio (CEEASA), localizado na Pracinha da Cultura, a antiga Praça CEU, no bairro Bom Princípio.

Preservação do meio ambiente é um aprendizado para toda a vida.

#acreditenanossacidade #prefasap #santoantôniodapatrulha

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED