Alunos de projeto sobre a prevenção da violência contra a mulher visitam o gabinete do prefeito

14/04/2023

Na tarde de ontem o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, a visita de alunos da EMEF Nossa Senhora de Fátima, que estão participando de projeto sobre a prevenção da violência contra a mulher.
A iniciativa é prevista pela Lei Municipal nº 9.170/2022, de autoria do vereador Diego Portal, que também esteve presente na reunião. A norma cria a Semana Escolar de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher nas escolas da rede municipal de ensino e dá outras providências.
A Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SAP também são parceiros neste projeto. “Quero parabenizar ao vereador Diego Portal e a todos os envolvidos em levar essa importante pauta para dentro das escolas municipais. Esse é um projeto simples, porém transformador, capaz de mudar o ambiente escolar e levar mais conscientização sobre questões como bulling, machismo, racismo e homofobia para nossos alunos”, destacou o prefeito.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a diretora pedagógica da SEMED, Suzi Gross, os servidores da SEMED, Sérgio Paulo e Sinara Gomes, a representante da Comissão da Mulher Advogada, Ana Carolina Massulo, a psicóloga da SEMED, Andria Ramos Rodrigues, e os alunos Gabriela San Martin dos Santos, Sophia Carvalho Martins, Huan Pablo Santos da Rocha, Felipe Ambrosini da Silveira, Pedro Henrique Oliveira Dias, Pietra de Fraga Schaun, Erick Yuri Soares Magni.
Acredite na educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito