Alunos da Escola Patrulhense são premiados e vão apresentar projeto de saúde mental no México

13/10/2022

No último dia 5 de outubro, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, Lívia Cruz Ramos e Rafael de Jesus Tressoldi, receberam quatro prêmios no Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos (Infomatrix), realizado na cidade de Blumenau/SC. Agora, os estudantes de Santo Antônio vão representar o Brasil na Infomatrix Mundial, que acontecerá em 2023, na cidade de Guadalajara, no México.
A Infomatrix recebeu delegações de todo o Brasil, assim como de México e Colômbia. Os alunos apresentaram o projeto “Saúde Mental: a necessidade do autoconhecimento dos jovens no espaço escolar”, sob a orientação dos professores da Escola Patrulhense, Mateus Carvalho e Adriano Cardoso, bem como do professor da QI Faculdades e Escola Técnica, Rodrigo Barreto. Também acompanhou a comitiva a diretora da Escola Patrulhense, Bianca Salazar.
Além da vaga na edição mundial do Infomatrix, os jovens foram premiados com o troféu Platino, honraria máxima concedida pelo concurso; com o “Prêmio Piazitos de Proteção à Infância e à Adolescência”, oferecido pela Embaixadora Mundial da Paz, Vera Lima Ceroni; e com o título de melhor publicação em revista científica.
O projeto dos alunos da Escola Patrulhense teve início a partir de uma parceria entre Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Agora, a comunidade escolar vai se organizar para a arrecadação de fundos que custeará as despesas de participação da delegação na Infomatrix Mundial, buscando o apoio de órgãos públicos do Estado e Município, bem como de parceiros privados.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED