Alunos da Escola Patrulhense foram premiados no QITEC 2022

14/07/2022

Na última sexta-feira (08), os alunos Lívia Cruz Ramos e Rafael de Jesus Tressoldi, da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, foram premiados na feira QITEC 2022. O evento tem como objetivo incentivar a criatividade e o protagonismo dos estudantes, estimulando-os a aplicarem seus conhecimentos na criação de soluções inovadoras para problemas sociais.

Na ocasião, os alunos receberam medalhas. Seu projeto, agora, vai ser um dos representantes do Rio Grande do Sul no Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos (Infomatrix). A etapa nacional será realizada no final de setembro, em Blumenau (SC).

A participação dos alunos é resultado de parceria entre Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Representaram a administração municipal, o Diretor de Inovação e Empreendedorismo, Kassiano Fraga, e a servidora da SEMED, Juliane Buhler. Ainda estiveram presentes, a diretora da Escola Patrulhense, Bianca Salazar, e os professores Mateus Carvalho e Adriano Cardoso.

Neste ano, a QITEC contou com cerca de 350 visitantes. Foram 92 ideias inscritas. A mostra principal contou com 35 projetos, distribuídos no auditório da faculdade QI. Os estudantes tiveram quatro horas para apresentar seus trabalhos, bem como mostrar a relevância dos problemas que pretendiam resolver, tanto para o público presente, quanto para os avaliadores.

#prefasap #santoantoniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE