Alistamento Militar deve ser feito somente online

20/02/2019

A Junta de Serviço Militar de Santo Antônio da Patrulha informa que a partir de agora, o alistamento do cidadão que nasceu no de 2001, tendo que se alistar em 2019, deve ser feito exclusivamente de forma online.

Conforme o Tenente Ronaldo Foster, delegado responsável pela Junta do município, o Alistamento Online é regulamentado pela Nota Técnica 03 da Diretoria de Serviço Militar.

Os jovens que devem se alistar neste ano, devem fazê-lo dentro do prazo compreendido entre 01/01/2019 a 30/06/2019. Para quem não tem acesso à internet, um computador será disponibilizado na Junta Militar para o alistamento on line. A Junta Militar fica localizada na Av Cel. Victor Villa Verde, 126 (no mesmo prédio do SINE). Mais informações pelo telefone 3662-6771.

Segue o passo a passo para concluir o alistamento on line:

Acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br

1º Cadastro no Brasil Cidadão

2º Alistamento Online

3º Imprimir o CAM - Certificado de Alistamento Militar

4º Comparecer na Junta de Serviço Militar para retirar a TAXA PARA PAGAMENTO de emissão do Certificado de Dispensa

5º Entregar a Taxa quitada na Junta de Serviço Militar e receber orientação sobre o Juramento à Bandeira

6º Comparecer OBRIGATORIAMENTE ao JURAMENTO À BANDEIRA

Quem deve se alistar: TODOS OS CIDADÃOS QUE NASCERAM NO ANO DE 2001

Qual o prazo? Até 30 de junho de 2019.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP