Alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino é composta por produtos da agricultura familiar

03/04/2023

Você sabia que a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino é composta de produtos orgânicos, fornecidos por agricultores familiares de nosso município e atendendo a todas as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)?

Neste sentido, entre os dias 08/03 e 06/04, a pedido da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), técnicos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da EMATER visitaram 18 propriedades do município, para avaliar os produtos que serão fornecidos às escolas.

Após as visitas técnicas foi elaborado relatório, entregue a SEMAM na semana passada. “O resultado das avaliações pode ser considerado muito positivo. Agora, com esse documento em mãos, temos dados para auxiliar e incentivar nossas agroindústrias de maneira ainda mais efetiva”, destacou o diretor de expansão rural da SEMAM, Dirceu Machado.

Acredite na agricultura familiar

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM