Alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino conta com receitas sem açúcar

08/12/2022

Nas escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha, a Secretaria Municipal da Educação, através do setor responsável pela alimentação escolar, inseriu receitas saborosas e sem açúcar que fizeram sucesso entre as crianças! Desta forma, estamos promovendo a alimentação mais saudável, variada e nutritiva.

Com a nova resolução nº 6/2020, do Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) reforçou a necessidade de proteção da saúde das crianças com uma alimentação adequada.
 Surgiram novos desafios como a introdução de preparações culinárias que não contenham adição de açúcar, mel e adoçante, produtos proibidos pela resolução, para crianças com até os 3 anos de idade.

É bom que os pais ou responsáveis fiquem ligados, pois o consumo de açúcar em excesso favorece o surgimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT's). Além disso, a introdução precoce de açúcar aumenta a preferência por alimentos açucarados e diminui a preferência por cereais, verduras e legumes, conforme sugere a Nota Técnica Nº 1894784/2020/COSAN/CGPAE/DIRAE.

Acredite na boa alimentação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED